Cidades

Homem esquizofrênico de 47 anos mata pai com três tiros e fere mãe no Guará

postado em 29/04/2012 18:10

Um homem de 47 anos matou o pai com três tiros e feriu a mãe na tarde deste domingo (29/04), no Guará I. Marco Aurélio Souza Lima sofre de esquizofrenia e, durante uma discussão com o pai, o delegado da Polícia Federal aposentado Euvécio Ferreira Lima, 75 anos, sacou uma arma calibre 38 e disparou diversas vezes.

A mãe de Marco Aurélio, Edinalva de Souza Lima, tentou apartar a briga entre pai e filho e acabou sendo atingida por um tiro no pescoço. Ela foi socorrida pelos Bombeiros e levada ao Hospital do Guará. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital de Base, onde está sendo atendida.

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 16h30 na QE 20, conjunto O, do Guará. Policiais Militares prenderam Marco Aurélio, que está detido na 4; Delegacia de Polícia. A casa onde ocorreu a tragédia está isolada para perícia.

Segundo moradores, Marco Aurélio tinha atitudes "estranhas" e não conversava com os vizinhos. Ele teria tatuado nos dedos das mãos o símbolo nazista da cruz suástica. Ainda segundo pessoas próximas à família, as discussões entre pais e filho eram frequentes e, de acordo com os relatos, o aposentado já havia demonstrado ter medo de alguma ação violenta do filho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação