Cidades

Água Mineral e Zoo abrem as portas na segunda-feira com cara de feriado

A segunda é considerada ponto facultativo para os demais servidores do GDF

postado em 30/04/2012 10:42
Apesar de 100 mil veículos terem deixado o Distrito Federal durante o feriado prolongado, muitos brasilienses não conseguiram emendar os quatro dias de folga. Um decreto assinado pelo governador do DF determina ponto facultativo nesta segunda-feira que antecipa o Dia Mundial do Trabalho. A deliberação, no entanto,beneficia apenas os servidores do GDF. Quem trabalha na iniciativa privada e conseguiu folga, também poderá desfrutar do feriadão. Para os que ficaram em Brasília, a alternativa é procurar estabelecimentos que estarão abertos. O Zoológico e o Parque Nacional de Brasília, por exemplo, receberão o público hoje e amanhã.

Diferentemente de semanas normais, quando o funcionamento ocorre de terça a domingo, a Fundação Jardim Zoológico decidiu manter as portas abertas hoje. O horário de visitação é o mesmo dos outros dias: das 9h às 17h. O parque da Água Mineral também receberá visitantes, das 8h às 16h.

Servidores e funcionarios do governo federal trabalham normalmente na véspera do feriado de 1; de maio, Dia do Trabalhador. Senado, Câmara e ministérios terão expediente regular, segundo determinacao publicada no Diario Oficial da União, do dia 22 de dezembro de 2011.

Bancos, comércios de rua, Correios, shoppings, metrô e ônibus também não serão prejudicados com o feriado. Todos terão funcionamento normalizado hoje. Já os brasilienses que precisarem resolver pendências no Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e no Transporte Urbano do DF (DFTrans) não poderão contar com esses serviços. Os órgãos ficarão de portas fechadas hoje e amanhã.

Biblioteca fechada
Quem tirou os dias de folga para estudar também não vai poder recorrer à Biblioteca Nacional. O local só retoma as atividades na quarta-feira. Postos de atendimento do Na Hora também não oferecerão atendimento até o fim do feriado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação