Cidades

Problema na conexão de um cabo causou panes no metrô, conclui laudo

postado em 30/04/2012 16:33
Laudo da Polícia Civil do Distrito Federal finalizado nesta segunda-feira (30/4) conclui que uma conexão mal feita de um cabo na Estação Central do Metrô causou as panes ocorridas em fevereiro com os vagões da empresa. O caso é investigado pela 23; Delegacia de Polícia.

O responsável pelo inquérito, delegado Robson Cândido, vai ouvir três funcionários da empresa, um piloto e dois controladores, na próxima quarta-feira (2) para apurar se houve intenção de sabotar o sistema. ;Sabemos que a conexão foi fator determinante para a pane, mas não conseguímos concluir se houve intenção de prejudicar o funcionamento dos trens;, explica.

Um dos funcionários admitiu ter conectado um cabo ao sistema de controle para ter acesso à escala de serviço dos pilotos. Mas, segundo o delegado, o funcionário teria, logo em seguida, desconectado o cabo. ;Se alguém ligou posteriormente com a intenção de sabotar, a gente não conseguiu apurar porque dentro da sala não tem câmeras;, afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação