Cidades

Menina que caiu de brinquedo melhora, mas risco de perder rim permanece

postado em 03/05/2012 11:05
Internada desde a sexta-feira (27/4) no Hospital de Base de Brasília, uma menina de oito anos, que caiu de um brinquedo em um colégio de Sobradinho II, começa a apresentar melhoras. Ela está em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nessa noite de quarta-feira (2/5) a crinança passou a respirar sem a ajuda de aparelhos, mas, mesmo com a melhora a estado clínico, ainda requer muitos cuidados, além de correr risco de perder um dos rins.

Segundo o delegado-chefe da 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Rogério Henrique, a perícia, em análise preliminar, verificou que abaixo do brinquedo não havia um banco de areia, que poderia ter amortecido a queda da menina. Ao cair, ela bateu na estrutura de ferro antes de chegar ao chão. Teve trauma no tórax, hemorragia no fígado e esmagamento em um dos rins.

Demora para o socorro

O acidente aconteceu por volta das 16h em um colégio localizado na AR 13 conjunto 3. A menina estaria no intervalo, brincando no parquinho, quando caiu. Segundo informações da Polícia Civil, não havia nenhum monitor olhando a criança na hora do acidente. A família da vítima foi chamada cerca de uma hora depois do acidente.

Ao chegar ao local, a tia da menina teria visto que ela estava pálida e com muita dor. Um funcionário da instituição levou as duas ao Hospital de Base, onde foi internada. Segundo a família, o médico constatou que houve demora no atendimento, causando o risco de perda de um dos rins.

Segundo a diretora da instituição de ensino, o colégio chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foram informados de que não seria possível ir ao local devido à falta de ambulâncias naquele momento. A Polícia ainda deve ouvir novamente a diretora, a família e funcionários da escola.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação