Cidades

Operação na Feira do Rolo prende seis e apreende diversos produtos piratas

postado em 06/05/2012 15:34
Uma operação deflagrada na manhã deste domingo (6/5), por vários órgãos do governo, prendeu seis pessoas e apreendeu diversos produtos piratas num comércio clandestino na EQNO O 10/12, em Ceilândia Norte. O local é popularmente conhecido como Feira do Rolo.

Os fiscais tiraram de circulação bicicletas, bolsas, telefones celulares e até pneus de carros. Nada tinha nota fiscal. O ponto fica em frente à Feira Permanente do Setor O, que também foi alvo da ação. Em três bancas foram recolhidos quase três mil mídias falsas de CDs e DVDs.

A ação foi coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e contou com a participação de outras instituições como a Agência de Fiscalização (Agefis), Coordenadoria das Cidades e as polícias Civil e Militar.

Balanço do primeiro quadrimestre mostra que 389 mil CDs e DVDs piratas e 64 mil produtos diversos de comércios irregulares foram retirados de circulação em 235 operações. Se comparado ao mesmo período de 2011, o crescimento das apreensões de mídias piratas chega a 70,4%. Já o recolhimento de produtos diversos apresenta um aumento de 85,53%. O número de operações subiu 11%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação