Cidades

Solenidade de troca da Bandeira atrai público à Praça dos Três Poderes

postado em 06/05/2012 16:32

O dia ensolarado levou crianças, adultos e idosos à Praça dos Três Poderes na manhã deste domingo (6/5). Eles foram assistir a troca da Bandeira Nacional, às 10h. A tradicional solenidade realizada no primeiro domingo de cada mês, contou com apresentações culturais com a banda de música, coral, e bailarinos do Colégio Militar de Brasília (CMB). A coordenação da cerimônia foi realizada pelo Exército Brasileiro, conduzida pelo Comando Militar do Planalto. Durante o ano, as três Forças Armadas e o Governo do Distrito Federal alternam as atuações no evento.

Cerca de 550 alunos da instituição de ensino encantaram a todos. "É um evento de amor à Pátria. Uma oportunidade de ensinar ao meu filho mais sobre o Brasil", disse a funcionária pública Isabella Áurea, 25 anos. Apaixonado pela Bandeira brasileira, o pequeno Daniel Alexandre Vexenat, 3, sabia exatamente o que fazia ali. "Vim ver a bandeira. Gosto de desenhar ela e ainda sei cantar o hino", contou.

A Bandeira Nacional está hasteada a 100 metros do chão, na Praça dos Três Poderes. Na base do mastro de 286 metros está escrito "Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a Bandeira, sempre no alto, visão permanente da pátria".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação