Cidades

Removedor de pichação gera economia na Administração de Candangolândia

postado em 09/05/2012 11:12
As placas de sinalização que antes geravam despesas por culpa das pichações de vândalos na Candangolândia diminuíram graças a uma ideia do administrador da Região, João Hermeto, que encontrou na Internet um removedor especial para tinta, o Repic, que remove pichações com facilidade. A limpeza dispensa a troca da placa, que custa em média R$ 200. Um frasco de Repic custa R$ 45 e limpa até 50 placas.

João Hermeto relatou que as pichações diminuíram em quase 90% depois que adotou o removedor como forma de economizar os gastos da administração: "Uma vez por semana rodamos a cidade e limpamos as placas que foram pichadas, isso está cansando os pichadores, agora eles estão indo pichar em outro lugar".

Segundo o administrador, esta redução dos gastos deve vir da iniciativa dos administradores de cada região para ajudar os moradores. Ele sugere que o GDFadote a ideia, de forma ampla: "Cada administrador tem de correr atrás do que é melhor para o morador de cada região, espero que essa ideia passe para Brasília inteira".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação