Um homem acusado de tentativa de homicídio após desentendimento com um rapaz com quem pegava carona foi condenado a três anos e três meses de reclusão pelo Tribunal do Júri do Paranoá nesta quarta-feira (9/5).
O crime aconteceu em julho de 2007, quando um grupo de amigos voltava de uma pescaria. No trajeto de volta para casa, o acusado pediu ao condutor do veículo, Alan, para que fosse até um caixa bancário localizado no Lago Sul. O motorista negou o pedido e começou uma discussão entre os envolvidos no interior do carro. Após parar o carro, os amigos que voltavam da mesma pescaria conseguiram apartar o início de briga que se formava entre os dois. Alan então voltou para casa sozinho.
Depois do ocorrido, o colega de Alan com quem tinha discutido foi armado até a casa da vítima e acertou um tiro no braço e outro nas costas. O irmão do condutor imobilizou o acusado enquato o jovem atingido correu até um posto policial e pediu ajuda.
O réu foi condenado por tentativa de homicídio. A setença definiu o motivo da prática do crime como discussão sem seriedade por causa de desavença entre os envolvidos.