postado em 11/05/2012 09:40
A operação DF Legal, que começou nessa quarta-feira (9/5) contra o comércio de mercadorias ilegais, apreendeu na quinta-feira (10/5) 150 quilos de frutas na área central de Brasília e mil CDs e DVDs piratas em Ceilândia. A ação foi realizada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Agência de Fiscalização (Agefis) e Polícia Militar.[SAIBAMAIS]
Durante a ação, os ambulantes e camelôs se revoltaram e três deles agrediram dois servidores da Seops na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Os agressores foram conduzidos até a 5; Delegacia de Polícia (Setor Central) e assinaram termos por resistência e desacato, sendo liberados em seguida. Eles deverão comparecer à Justiça para julgamento.
A ação passou pelos setores Comercial Sul e Norte, de Diversão Sul e Norte, Esplanada dos Ministérios e Rodoviária, além das zonas centrais da Ceilândia e do Gama. As mercadorias apreendidas pelos 56 servidores envolvidos na operação foram encaminhadas para o depósito da Agefis, localizado no SIA. Elas poderão ser recuperadas se os donos apresentarem nota fiscal e pagarem uma multa que cobre os custos da operação. As equipes vão continuar nos próximos dias em Brasília, Ceilândia e Gama, onde existe maior incidência de comércio irregular.