O segundo filho da senhora morta no mês passado no Hospital Santa Helena, Thiago Seabra, deve depor no início desta tarde de sexta-feira (11/5) na 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte). Segundo informações de seu irmão, Carlos Alberto do Nascimento, Thiago deve passar mais informações sobre o tempo em que a mãe, Aureliana Duarte dos Santos, 77 anos, ficou esperando para dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Nessa quinta-feira (10/5), Carlos prestou depoimento na mesma delegacia.
[SAIBAMAIS]Em denúncia feita na última quarta-feira, por volta de 17h, Carlos contou que ele chegou ao hospital com sua mãe às 19h30 do dia 9 de abril. Aureliana foi atendida na emergência e diagnosticada com arritmia cardíaca e pressão baixa, tendo que ficar na UTI do hospital. Ao tentar dar entrada na unidade, ele foi informado que era necessário deixar dois cheques-caução no valor R$ 25 mil cada.
Depois de voltar à casa dele, em Sobradinho, e ter deixado os dois cheques na tesouraria da instituição de saúde, é que a senhora conseguiu ser atendida, duas horas depois de chegar ao hospital. Apesar do tratamento, ela veio a falecer no início da madrugada do dia 10.
Em nota oficial, o Hospital Santa Helena, nega que tenha omitido socorro à mãe de Carlos e Thiago. Informou que realmente Aureliana deu entrada no hospital e foi atendida na emergência, mas nega que tenha cobrado o cheque-caução aos filhos da paciente para ela ser internada na UTI. O hospital ainda diz que a paciente estava com quadro cardíaco grave quando chegou ao hospital.