Cidades

Transporte e saúde lideram ranking de reclamações da Ouvidoria do GDF

postado em 11/05/2012 18:08
O transporte coletivo liderou as reclamações na Ouvidoria do governo do Distrito Federal no primeiro trimestre de 2012. De acordo com dados divulgados pelo órgão foram registrados de janeiro a março, das 34.358 queixas registradas entre janeiro e março deste ano, 9.963 (29%) foram relacionadas ao serviços.

Em segundo lugar no levantamento está a saúde pública, com 7.558 registros (22%),seguida da educação, com 3.092 reclamações (9%). Também foram registrados elogios e sugestões, além das solicitações de serviço, como arborização e ajardinamento, infraestrutura e fiscalização de atividades econômicas.

Já entre as 282 denúncias registradas, os principais assuntos foram ato irregular da administração pública, conduta irregular de servidor e utilização indevida de veículo oficial.

2011
Ainda segundo a Ouvidoria, durante o dia 1; de janeiro e nove de dezembro de 2011, 14.140 (30%) das 47.131 reclamações recebidas estavam relacionadas com o transporte público. Naquele ano, os Serviços ligados à saúde ocuparam os segundo e terceiro lugares do ranking, com 9.619 registros (22%) sobre a saúde pública e 3.498 (8%) sobre servidores da átea, respectivamente.

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