Cidades

Em Operação Joker, Polícia Civil prende 20 e apreende quatro menores

postado em 15/05/2012 09:38
Policiais civis prenderam na manhã desta terça-feira (15/5), 13 adultos e apreenderam quatro adolescentes. O grupo fazia parte de duas quadrilhas envolvidas em tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos de veículos. Os suspeitos eram investigados há seis meses e agiam principalmente em Ceilândia e na Vila Planalto. Outros sete integrantes já haviam sido presos durante as investigações. A Operação Joker teve início às 6h e contou com a participação de 108 policiais.

As investigações foram conduzidas pela 5; Delegacia de Polícia (Área Central) e tiveram início em novembro do ano passado, após um homicídio na Vila Planalto. "Começamos apurar e descobrimos que o crime tinha relação com quadrilhas especializada em tráfico de drogas", afirma o delegado-chefe da 5; DP, Marco Antônio de Almeida.

Os grupos, segundo os investigadores, eram divididos no condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, e na Vila Planalto. Eles se ajudavam nos delitos. "Um pedia entorpecentes do outro. Se queriam praticar roubos e não tinham armas, também pediam emprestado da outra quadrilha", detalhou Marco Antônio. Além das prisões, os policiais apreenderam uma pistola, dinheiro, porções de maconha e dinheiro. Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação