Uma operação para impedir ocupação irregular de área pública em São Sebastião e em Ceilândia retirou 2,9 mil metros de cerca e 18 de muro, além de cinco fossas, três edificações e quatro bases nesta segunda-feira (14/5).
O Cômite de Combate ao Uso Irregular do Solo, nome dado ao conjunto responsável pela ação, também intimou moradores a demolirem casas que já estão prontas e habitadas.
A maior ação foi no Sol Nascente, em Ceilândia, onde quatro intimações demolitórias foram entregues. Os moradores tem até cinco dias para removerem as obras, ou o Comitê realizará a ação.
No Núcleo Rural São Bartolomeu, em São Sebastião, uma família foi intimada e outra foi transferida para casa de parentes na cidade, com ajuda do Comitê. Além disso, foram retirados do local 2,5 mil metros de cerca.
Participaram mais de 100 servidores em ação conjunta da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Agência de Fiscalização (Agefis), Polícia Militar, Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e Serviço de Limpeza Urbana (SLU).