Cerca de 10 mil pessoas participaram, nesta terça-feira (15/5), da 5; edição da Agrobrasília, principal feira de agronegócio do cerrado brasileiro. A informação é da organização do evento.
A abertura oficial foi realizada pelo governador Agnelo Queiroz, que reforçou a promessa de dar a titularidade da terra aos agricultores do Distrito Federal para que eles possam conseguir o financiamento de seus produtos. Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, e o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), Leomar Cenci, entre outras autoridades.
[SAIBAMAIS]O evento tem 320 estandes, entre empresas de máquinas, implementos, insumos, pesquisa agrícola, cooperativas e órgãos governamentais. Apesar de o foco ser o produtor rural, a coordenação espera que este ano toda a população visite o espaço para conhecer a força do campo brasiliense. Palestras, venda de insumos e equipamentos, simulações de lavouras e pastos, e exposição de artesanato fazem parte da programação. As atividades devem seguir até sábado (19), com entrada gratuita. A expectativa é de atrair 65 mil pessoas e movimentar R$ 250 milhões em negócios.