Cidades

Ex-deputado Leonardo Prudente presta esclarecimentos à Justiça

postado em 15/05/2012 16:18

Começou, na tarde desta terça-feira (15/5), a audiência em que o ex-deputado Leonardo Prudente, que guardou dinheiro nas meias, tenta se explicar à Justiça. Ele é acusado de ter recebido verbas ilegais de Durval Barbosa, o delator da Caixa de Pandora.

Perguntado pelo Ministério Público, Prudente disse que Durval tinha fama de rico e tinha uma loja de luxo no Lago Sul. ;Pedi a ele para empregar algumas pessoas que estavam precisando em cargos na Codeplan;, contou o ex-deputado no momento em que esclarecia sua relação com o delator.

Sobre o recebimento de verbas, Prudente confessou ter pedido apoio político a Durval, que teria feito a doação em dinheiro, segundo o réu. O ex-deputado se defendeu argumentando que não declarou o dinheiro à Justiça a pedido do doador.

Enquanto Prudente presta depoimento acompanhado de dois advogados, Durval aguarda do lado de fora, onde oito policiais fazem a escolta.

Com informações de Lilian Tahan

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação