Cidades

Estudantes perdem aulas por falta de condução em São Sebastião

postado em 15/05/2012 21:30
Kleiton Rodrigues da Silva, 9 anos, é um dos dez alunos que estão sem condução escolar para ir à aula desde quarta-feira (9/5). Segundo a mãe da criança, Cleonice Rodrigues da Silva, os dez estudantes do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Nova Bêtania que moram em Santa Prisca, área rural do Distrito Federal, não recebem o ônibus escolar em casa há quase uma semana.

Segundo o vice-diretor da CEF, Luciano Guimarães, houve um aumento de alunos matriculados na escola, vindos de tranferências depois da greve dos professores, finalizada em abril deste ano. Com o crescimento, Luciano explicou que a escola fez o pedido de mais um ônibus à Secretaria de Educação do Distrito Federal.

O Centro de Ensino localiza-se na zona rural de São Sebastião. Nesses casos, a Secretaria de Educação do DF disponibiliza transporte aos alunos que moram a uma distância maior que 3km da escola. Enquanto aguardam a chegada do coletivo, os estudantes perdem aula. O vice-diretor afirma que os alunos terão as faltas abonadas e farão trabalhos extras para repôr as atividades perdidas durante este período.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação