Cidades

Governo determina a aplicação imediata de recursos para a infraestrutura

postado em 17/05/2012 07:00
As áreas de infraestrutura e de obras receberão os recursos levantados pela junta de execução orçamentária do Governo do Distrito Federal (GDF). No último domingo, o Correio antecipou que foram disponibilizados mais de R$ 172 milhões previstos no orçamento do DF, mas que ainda não tinham sido utilizados. As informações foram passadas em entrevista exclusiva pelo secretário-chefe da Casa Civil do DF, Swedenberger Barbosa, o Berger. É ele que coordena a junta, que ainda tem como integrantes os secretários de Planejamento, Luiz Paulo Barreto, e da Fazenda, Marcelo Piancastelli. O governador Agnelo Queiroz (PT) preside o grupo.

O colegiado foi criado no fim de março e tem como principal objetivo centralizar a organização e a distribuição do orçamento para todas as áreas do governo. O grupo também cobrará a aplicação do dinheiro nos eixos prioritários definidos pelo plano de governo. A partir de 2013, a junta também ficará responsável por direcionar os recursos para que as secretarias e demais órgãos executem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação