Cidades

TJDF julga jovem, de 21 anos, suspeito de cometer homicídio em Planaltina

postado em 17/05/2012 11:57
Um jovem de 21 anos, acusado de homicídio em junho de 2011, será julgado pelo Tribunal do Júri de Planaltina nesta quinta-feira (17/5), a partir das 13h. O crime ocorreu em uma via pública da cidade e o motivo seria a cobrança de uma dívida. Em relatório sobre o caso, o Ministério Público diz que o crime se deu por motivo fútil.

Na época do assassinato, ele foi denunciado por ter disparado dois tiros contra a vítima, Leandro Dias Conde. O réu teria ido ao encontro de Leandro pedindo uma caixa de som para pagamento da dívida. Por volta das 18h30 do dia 19 de junho daquele ano, a vítima passava por um bar no Vale do Amanhecer, em Planaltina, na companhia de um amigo, quando o acusado se aproximou cobrando o pagamento da dívida. Ao recusar o pagamento com a caixa de som, Leandro recebeu dois tiros de uma arma calibre .38, disparados pelo réu, vindo a morrer.

De acordo com o MP, o homem não teve possibilidade de defesa, pelo fato de ter sido surpreendido com a aproximação do acusado. Em depoimento, o acusado confessou o crime e também ser dono da arma, que comprará um dia antes do evento. Mas o réu alega que os disparos foram efetuados porque a vítima teria o ameaçado. O jovem será julgado por homicídio qualificado, por motivo fútil e circunstâncias que dificultaram a defesa da vítima, além do porte ilegal de arma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação