postado em 17/05/2012 12:28
Um adolescente de 17 anos entrou em uma loja na noite da última quarta-feira (16/5) como se fosse um cliente, no turno da noite. Ele começou a encher uma sacola com roupas íntimas femininas, sem chamar a atenção das atendentes. Para facilitar a fuga, o menor teria colocado papel alumínio nos pinos de segurança dos produtos com o intuito de não acionar o alarme na saída da loja. No Conjunto Nacional foram registrados nesta semana dois assaltos em dois dias seguidos. Lojistas querem mais segurança no local, que tem uma equipe de seguranças e circuito interno de câmeras.
Uma cliente percebeu o menor saindo do estabelecimento e desconfiou da sua atitude, acionando a Polícia Militar. O jovem tentou fugir, mas foi capturado, em frente ao Conic. No total, os produtos roubados somam o valor aproximado de R$ 3 mil.
Em nota, a assessoria de imprensa do Conjunto Nacional disse que a loja acionou diretamente a Polícia Militar. O estabelecimento tem uma equipe de segurança particular, mas que estava de folga no momento do crime, ainda segundo a assessoria.
Na segunda-feira (14/5), uma joalheria do Conjunto Nacional já havia sido assaltada no início da manhã. A loja estava aberta e só uma funcionária estava no estabelecimento. Dois assaltantes perceberam a oportunidade e renderam a vítima usando facas, a amarrando com fita adesiva. Os criminosos roubaram quase todos os produtos que estavam nas vitrines.
Para facilitar a fuga, os suspeitos trocaram de roupa nos banheiros do centro de compras. Segundo a dona da loja, não foi a primeira vez que a loja sofre com a criminalidade. No ano passado houve uma tentativa de arrombamento. Depois desse episódio, a joalheria recebeu um reforço nos equipamentos de segurança.