Cidades

Comissão irá elaborar plano de segurança para a Copa de 2014 no DF

postado em 17/05/2012 18:24

Brasília terá a partir desta quinta-feira (17/5) uma Comissão Distrital de Segurança Pública para a Copa do Mundo de 2014. Formada por 34 órgãos e coordenada pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça, a comissão pretende integrar as ações de planejamento e de simulação já desenvolvidas separadamente para auxiliar no plano tático e operacional de segurança integrada do evento.


As ações envolvem treinamentos e testes de segurança, como o que ocorreu na festa do aniversário de 52 anos de Brasília. Durante o evento, a Polícia Militar do DF adotou esquema que servirá de base para a segurança da Fifa Fan Fest, festa popular com transmissão dos jogos. Até setembro, os órgãos serão integrados por meio de 16 oficinas temáticas. Planos técnicos serão criados a partir daí.

Esses planos serão avaliado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça. A expectativa é de que, no início de 2013, o plano de cada área seja colocado em prática por meio de simulações operacionais, na capital.

A comissão é formada por 14 órgãos diretamente ligados à segurança pública e por 20 membros que podem contribuir para a construção de um plano unificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação