Cidades

Juiz manda intimar réus envolvidos no naufrágio do barco Imagination

postado em 17/05/2012 18:58
Os réus do caso do barco Imagination, que naufragou em 22/5/2011 no Lago Paranoá, foram intimados a apresentaram as suas defesas prévias pelo Juiz da 1; Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

[SAIBAMAIS] A Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ofereceu à Justiça a denúncia contra três pessoas envolvidas no naufrágio, em 9/5. Além dos dois homens já indiciados pela Polícia Civil no ano passado, o MP responsabilizou a mulher do dono da embarcação.

Os três responderão por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal. Airton Carvalho da Silva Maciel, piloto da embarcação, Marlon José de Almeida e Flávia Carolina Paula Cunha, proprietários do Imagination, têm até 15 dias para apresentar defesa prévia

A 1; Vara Criminal do Tribunal de Justiça do DF deve marcar as primeiras audiências de instrução assim que receber a defesa dos réus. O barco naufragou quando era usado para uma comemoração entre amigos e familiares. Nove pessoas morreram, entre elas uma criança de 6 meses. Na noite da tragédia, o Imagination transportava pelo menos 115 pessoas. A capacidade máxima era de 92 passageiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação