Cidades

Após descartar vazamento de gás, Corpo de Bombeiros libera acesso à Câmara

postado em 17/05/2012 18:59
Cerca de 300 pessoas que estavam no local tiveram que deixar o prédio

O anexo 3 da Câmara dos Deputados foi liberado às 15h após o Corpo de Bombeiros constatar que o suposto vazamento de gás foi alarme falso. A análise feita no laboratório de exames médicos que funciona no subsolo apontou uma falha na manipulação de elementos químicos que evaporam com facilidade, o que provocou o cheiro forte. Na manhã desta quinta-feira (17/5), cerca de 300 pessoas que estavam no local tiveram que evacuar o prédio.

De acordo com a tenente dos Bombeiros Juliana Costa, foi detectada uma pequena quantidade de fumaça, o que indica ter havido uma explosão. "Não houve vazamento de gás. Identificamos uma pequena quantidade de benzeno e de derivados de petróleo que podem ter entrado em contato com a rede de esgoto, mas não foi suficiente para oferecer qualquer risco", explica.

Uma funcionária do laboratório sentiu-se mal ao inalar o vapor, foi atendida na emergência e liberada pouco depois. No prédio funcionam o departamento médico, centrais de telefonia, um restaurante, uma farmácia e gabinetes de alguns deputados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação