Cidades

Castelo de Grayskull, maior cracolândia do DF, em Ceilândia é derrubado

postado em 18/05/2012 11:31


Começam nesta tarde de sexta-feira (18/5) as primeiras ações para a derrubada da construção conhecida como Castelo de Grayskull, em Ceilândia. O local é tido como a maior cracolândia do DF. Cerca de 20 máquinas, entre tratores, pás mecânicas e caminhões vão atuar na operação, que conta com 30 a 40 colaboradores.

A Administração de Ceilândia está à frente da operação e conta com a colaboração da Polícia Militar, Superintendência de Limpeza Pública (SLU), Coordenadoria da Cidade e a Defesa Civil. A expectativa é que até a manhã de sábado (19/5), o prédio esteja derrubado.

Segundo a assessoria da Administração de Ceilândia, a derrubada da construção já é uma solicitação antiga dos moradores; eles pedem a derrubada há cerca de 20 anos. A princípio, a intenção era a revitalização do espaço. No início do ano passado as Polícias Militar e Civil fizeram a retirada de moradores de rua, usuários de droga e fugitivos da justiça que utilizavam o local como abrigo. Foi feita uma limpeza junto com a SLU e a administração começou a realizar eventos em conjunto com a Secretaria da Juventude.

O número de eventos no espaço foi diminuindo e o abandono voltou a ser realidade. Com isso, usuários de droga voltaram a se apropriar do local, para consumo. Laudo da Agefis também aponta que a estrutura do prédio estaria condenada. Com a derrubada, a Administração pretende facilitar o trabalho da polícia no combate ao tráfico de drogas.

O administrador da Ceilândia, Ari de Almeida, pretende construir a Praça da Juventude em parceria com o Ministério dos Esportes. Segundo o administrador, as obras começariam no início de 2013 e terminariam no final do mesmo ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação