postado em 19/05/2012 11:06
A polícia prendeu em flagrante um casal que tentava vender lotes em um parcelamento irregular no Núcleo Rural Café Sem Troco, no Paranoá. A região está localizada no km 3 da DF-270. Com eles, a polícia encontrou documentos de compra e venda de lotes do futuro empreendimento ilegal, que está sendo construído em área particular. Durante a ação foram retirados 12 mil metros lineares de cerca, uma edificação, 1.800 metros de cabos e energia e 13 postes de concreto. Cinco cisternas foram entupidas.
Dez casas que foram erguidas na região já estão habitadas. O condomínio irregular tem planejamento para a construção de 60 unidades. Os responsáveis ainda não foram localizados. A área total do parcelamento é de cerca de 15 mil m;. O tamanho dos lotes varia entre 200 e 400 m;. Os preços de venda chegram a R$ 12 mil.
A Delegacia do Meio Ambiente (Dema) fez perícia no local do parcelamento para verificar se houve crime ambiental. O resultado deve sair na próxima segunda-feira (21/5). Participaram da operação 88 servidores da Seops, da Agefis, da PMDF, da Terracap, do SLU, da CEB e da Polícia Civil.