Cidades

Grayskull acabou, mas usuários de crack continuam a frequentar os escombros

postado em 21/05/2012 07:05
Dois dias depois da demolição do Castelo de Grayskull, em Ceilândia, os usuários de crack continuam a frequentar os escombros do ginásio inacabado e as imediações. Ontem, por volta do meio-dia, o Correio flagrou usuários escondidos em meio ao entulho que restou da derrubada e à sombra das pilastras que ainda não foram colocadas no chão. Além disso, nos arredores, num raio de 200 metros, várias pessoas usavam droga sem serem incomodadas.

Considerado a maior cracolândia de Ceilândia, o Castelo de Grayskull recebeu esse nome em alusão ao desenho animado He-Man. Localizado na QNN13, nos fundos da biblioteca de Ceilândia, o ginásio de esportes começou a ser construído em 1986 e nunca foi concluído. Com o passar do tempo, acabou ocupado por usuários de drogas. O problema foi denunciado por diversas vezes pelo Correio, a última delas em março, durante a série de reportagens ;Mulheres de Pedra;, que mostrava a presença do crack no universo feminino. Na época, uma usuária conhecida como Mãe Negona, apontada como líder dos usuários da região, contou que o local nunca fora abandonado pelos viciados e moradores de rua, apesar das ações do Poder Público para afastá-los de lá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação