Cidades

Servidor público é preso acusado de estuprar quatro mulheres na BR-020

postado em 21/05/2012 18:08
Um homem foi preso nesta segunda-feira (21/05) acusado de estuprar quatro mulheres na BR-020. O servidor público José Arnaldo de Almeida, de 44 anos, que afirmou ser o superintendente de Meio Ambiente da Prefeitura de Planaltina de Goiás, se passava por condutor de transporte pirata, conforme apuraram as investigações da 13; DP. Violentadas entre 23 de março e 30 de abril, as passageiras embarcaram no veículo com intuito de cumprir o trajeto entre Planaltina e Sobradinho. Investigadores apuraram a existência de mais três vítimas.

O registro dos crimes deu início às investigações. Três dos casos ocorreram pela noite, por volta das 20h, enquanto um ocorreu por volta das 12h45. Segundo o delegado-chefe adjunto da 13;DP, Robert Meneses, as vítimas - com idades entre 17 e 24 anos - aguardam por condução para Sobradinho em pontos de ônibus da BR-020, viagem que o suspeito dizia fazer. No caminho, contudo, desviava a rota, entre os quilômetros 16 e 14 da via, para cometer abusos de diversos tipos.

;Ao entrar numa estrada de terra, ele se armava de uma faca e, mediante grave ameaça, constrangia as vítimas a manterem as relações;, relatou o delegado. A suposta arma do crime, ainda não encontrada, era levada sob o banco do motorista. ;Depois, deixava as vítimas às margens da BR-020, à altura de Sobradinho ou do Colorado;, detalhou Meneses. A partir dos relatos, investigadores passaram a buscar o veículo usado nas abordagens, um Fiat Uno de cor preta.

No último dia 6, após campanas na rodovia, agentes encontraram carro com as mesmas características. ;O condutor estava em um veículo semelhante, parando em pontos de ônibus da BR-020, tanto no sentido Sobradinho como Planaltina, como se tivesse observando possíveis vítimas entre as pessoas que aguardavam. Em razão da atitude suspeita, o motorista foi abordado. ;Levado à delegacia, o suspeito foi reconhecido pelas quatro vítimas, em momentos distintos", segundo Meneses.

Nos retratos falados, diz o delegado, já havia surgido semelhanças, como formato da barba e sinal na lateral esquerda do rosto. De início preso temporariamente, o acusado cedeu material genético para os exames realizados, em seguida, pelo Instituto Médico Legal (IML). ;O material dele é idêntico ao colhido nas vítimas;, disse o delegado, com base nos quatro resultados positivos recebidos no correr na semana passada. A chance de erro do exame é de uma em 23 quatrilhões.

Outros três casos são investigados - ao menos em um com o mesmo modo de agir - contra mulheres que seguiam em sentido Planaltina, região onde ocorreram os crimes, segundo o delegado. ;A partir da divulgação do caso, é possível que surjam vítimas que ainda não fizeram registro;, crê. Pelos crimes já investigados, diz Meneses, o suspeito - sem antecedentes criminais - deve responder por três estupros - crime com pena de seis a 10 anos de prisão - e por um estupro de vulnerável - punição de 8 a 12 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação