postado em 22/05/2012 10:41
No 13; Dia da Operação DF Legal, agentes apreenderam mais de 1,3 mil produtos e detiveram dois homens por comércio de CDs piratas. A operação foi realizada durante a segunda-feira (21/5).
[SAIBAMAIS]Os suspeitos detidos foram abordados vendendo mais de mil CDs e DVDs piratas no Centro de Ceilândia. Eles foram encaminhados para a 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia).
Os presos tem passagem pela polícia, pela confusão entre agentes da Agefis e ambulantes no início do ano. A fiança para os crimes de desacato e de violação aos direitos autorais foi estipulada em R$ 1 mil. Se condenados, os envolvidos podem pegar até quatro anos de prisão.
A Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), Agência de Fiscalização (Agefis) e Polícia Miliar atuaram em Brasília, Gama e Ceilândia. Mais de 100 agentes participaram da operação.
Na capital, os agentes aturam no Eixo Monumental. Nas proximidades do Palácio do Planalto, foram recolhidos 35kg de castanhas e instrumentos usados na comercialização. No Centro de Diversões Sul, foram apreendidos mais de 90 produtos de sexshop, quatro caixas de maquiagem e 24 peças intimas. A fiscalização também apreendeu 52 batons, 43 toucas e 37 luvas.
Na Rodoviária do Plano Piloto 34 peças de roupa e 10 marmitex foram recolhidos, além de salgados e bebidas. No Gama, não houve apreensão durante todo o dia.