postado em 22/05/2012 19:46
"O sentimento é de que o acidente aconteceu ontem, estamos relembrando tudo", descreve Vanda Cristina Pereira, sobrevivente do naufrágio do barco Imagination. A tragédia ocorreu há um ano e nesta terça-feira (22/05) ela participou de uma homenagem realizada para as vítimas do naufrágio. Vanda era dona do buffet que realizava a festa no momento do acidente. Sua irmã, Flávia Daniela Pereira Dornel, que trabalhava como garçonete no dia do acidente, foi uma das vítimas.
Cerca de 20 pessoas, entre familiares, amigos e sobreviventes do naufrágio do Imagination compareceram ao Lago Paranoá para a homenagem. Durante a homenagem, amigos e familiares pegaram um barco, foram até o local onde a embarcação afundou, jogaram rosas brancas e soltaram balões. Todos estavam bastante emocionados.
Por volta das 20h do dia 22/5/2011, a embarcação Imagination naufragava no Lago Paranoá, com 122 pessoas a bordo. Nove passageiros morreram na tragédia.
Em setembro de 2011, o Instituto de Criminalística (IC) concluiu que o naufrágio ocorreu por falta de manutenção. Apenas no dia 9 de maio, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) denunciou os supostos responsáveis pela tragédia. O condutor e os proprietários da embarcação foram indiciados por homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar, e por lesão corporal.