Cidades

Nove membros de quadrilha que receptava veículos no DF são presos

postado em 22/05/2012 21:24
Uma quadrilha formada por 11 pessoas, especializada na compra e na adulteração de veículos roubados, foi pega na manhã desta terça-feira (22/5). Nove pessoas foram presas em Samambaia e Sobradinho, outros dois integrantes estão foragidos.

Dezenove carros, uma van e uma moto foram apreendidos com a bando. A quadrilha forjava novos documentos para veículos e raspava os números dos chassis para deixá-los irreconhecíveis. O grupo recrutava criminosos locais para roubar os veículos. As ações não ficavam apenas no DF, a quadrilha também trazia carros dos estados de São Paulo e de Minas Gerais.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DFRV), uma oficina mecânica localizada em Sobradinho era usada para fazer a adulteração dos veículos. Nela, cinco passoas foram presas. Os irmãos Jocelisio Pereira dos Santos, 45 anos, e José Gilson Pereira Santos, 50, eram os donos da oficina onde estava a maioria dos veículos apreendidos.

Luiz Carlos de Oliveira Ferreira, conhecido como "Tim", 44, é apontado como um dos líderes do bando. O outro líder seria Plínio Lúcio Vaz Valadares, 35, responsável por trazer os veículos de outros estados. Plínio foi condenado em Minas Gerais a 12 anos de prisão por um homicídio cometido na cidade de Arinos.

Os integrantes da quadrilha responderão por receptação (compra de material roubado), adulteração de veículos e formação de quadrilha. Segundo a polícia, cerca de 2.800 veículos foram furtados de janeiro a março deste ano no DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação