postado em 23/05/2012 11:38
Na noite desta terça-feira (22/5), o analista de sistemas Raphael Valente flagrou em um supermercado do Guará II uma barata em uma embalagem de linguiça. "Ela estava viva, passeando pela carne", conta. Ele publicou as imagens em seu perfil do Facebook.Segundo Raphael, o gerente do estabelecimento teria dito que o problema foi causado por clientes que teriam furado a embalagem. Ele não teria conseguido registrar a queixa na 4; Delegacia de Polícia (Guará II) porque não comprou o alimento.
Raphael relatou que até o fim da tarde entrará em contato com a Delegacia do Consumidor para formalizar a denúncia.
A assessoria do Super Maia, onde teria acontecido o incidente, confirmou a versão do gerente, acrescentando que o supermercado respeita as exigências da Vigilância Sanitária.
A nota diz que o estabelecimento adota ;procedimentos de acordo com a legislação em como controle de potabilidade de água, treinamentos e capacitação constante de todos os manipuladores de alimentos e realização de relatórios de qualidades freqüentes;.
Ainda segundo o supermercado, equipes fazem coleta diária de amostras para análises microbiológicas dos alimentos. ;Essas análises são realizadas por conceituado laboratório terceirizado;, conclui a nota, sem nomear o laboratório.