Cidades

Batida mata PM reformado; outro motorista foi preso por embriaguez

postado em 23/05/2012 17:26
Foi detido na tarde desta quarta-feira (23/5) um homem suspeito de dirigir um carro que entrou na contramão e atingiu a moto de um policial militar reformado, em Ceilândia. Os veículos bateram de frente.

De acordo com o registro da 19; Delegacia de Polícia (P Norte), o acidente ocorreu por volta das 11h desta quarta, entre os quilômetros 3 e 4 da DF-180. O policial que pilotava a moto, Henrique de Calmon Durães, 46 anos, morreu após a batida. Preso em flagrante, o outro motorista tinha sintomas de embriaguez.

O trecho da via onde ocorreu a batida fica em frente ao condomínio Vista Bela. Segundo o delegado plantonista da 19; DP, Celízio Espíndola, José Pires de Moraes, de 70 anos, conduzia um veículo azul, de placa JEH 0174 (DF) - que entrou na contramão e bateu contra a moto, de placa JJK 0604 (DF) - em que vinha o soldado reformado por tempo de serviço. Após o acidente, afirmou o delegado, Moraes escondeu seu veículo em uma estrada de terra e seguiu para casa, no Vista Bela.

Denúncias da população local levaram a Polícia Militar ao encontro do suspeito. Segundo Espíndola, no teste do bafômetro, foi atestado índice de 0,79 - o máximo permitido é de 0,3. "Ele estava bastante descoordenado, com sinais visíveis de embriaguez alcoólica. Exalando odor etílico", diz. De acordo com o delegado, o suspeito foi autuado em flagrante por três crimes: homicídio doloso, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação