postado em 25/05/2012 22:52
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por policiais do 1; Batalhão Escolar de Ceilândia depois de atirar contra um grupo de pessoas que conversava na QNN 5, no Conjunto P. O crime ocorreu próximo a uma passarela de pedestres do metrô. Segundo a polícia, o jovem passou pelo local, atirou seis vezes e depois correu. Três pessoas foram atingidas pelos disparos. Um rapaz de 18 anos ficou ferido no pescoço e uma jovem de 27 levou um tiro no peito. Uma terceira vítima, de 21 anos, correu para casa após ser baleada e passa bem. As vítimas de 18 e 27 anos estão em estado grave. Todos passaram por cirurgia no Hospital de Ceilândia.
O subtenente Valdez Sales, do 1; Batalhão Escolar de Ceilândia, afirmou que o alvo do suspeito era o rapaz que levou o tiro no pescoço. ;O adolescente contou que atirou porque a vítima teria ameaçado o irmão dele;, afirmou o policial.
O suspeito foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente 2, em Taguatinga. Ele será autuado por tentativa de homicídio e, em seguida, encaminhado o Caje (Centro de Atendimento Juvenil Especializado), onde deve ficar à disposição da Justiça.