Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ex-distrital Júnior Brunelli decide se entregar à polícia

Foragido desde sexta-feira (25/5), o ex-deputado distrital Júnior Brunelli (sem partido) se entregou, na tarde deste domingo (27/5), à polícia. Na presença de advogados, o ex-parlamentar se apresentou na 5; Delegacia de Polícia. Provavelmente foram aceitas as exigências de Brunelli, que pediu ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que valessem as prerrogativas de advogado para que ele pudesse se livrar das algemas, dos holofotes e das grades.


A polícia estava procurando o ex-distrital desde sexta, quando foi deflagrada uma operação de busca e apreensão pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco). Brunelli ainda não tinha sido localizado, mas três pessoas envolvidadas a ele, o assessor Adilson de Oliveira, 46 anos, o contador Carlos Antônio Carneiro, 41, e o empresário Spartacus Savite, 39 - que seriam comparsas no esquema e teriam ajudado o ex-parlamentar - foram presos ainda no dia 25 de maio.

[SAIBAMAIS]Brunelli é suspeito de ter desviado, pelo menos, R$ 1,7 milhão em emendas parlamentares que deveriam ter sido aplicadas para melhorar a qualidade de vida de idosos. O dinheiro foi liberado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em 2009, mesmo ano em que ele passou a ser reconhecido como o deputado da oração da propina, depois da divulgação do vídeo em que, abraçado ao delator da Caixa de Pandora, Durval Barbosa, puxa uma reza pedindo proteção divina contra inimigos políticos.