postado em 30/05/2012 10:20
O homem que manteve a própria filha em cárcere privado por mais de 14 horas na terça-feira (29/5) deve ser transferido ainda nesta quarta-feira (30/5) para o Departamento de Polícia Especializada (DPE). Nesta manhã, ele está na 32; Delegacia de Polícia (Samambaia).Na DPE, Jardelson Freitas de Souza, 35 anos, ficará à disposição da Polícia Civil para as investigações do caso. O suspeito também tem várias passagens policiais por assalto a mão armada, além de tráfico e uso de drogas. Ele também é acusado de atirar na própria mulher 15 dias antes do cárcere dessa terça-feira (29/5).
[SAIBAMAIS]O cárcere privado começou por volta das 5h de ontem quando Jardelson iniciou uma briga com a mãe da criança, uma jovem de 18 anos. A mulher conseguiu sair da casa para buscar ajuda, mas ao voltar foi impedida pelo marido de entrar na residência. A filha do casal, de um ano e sete meses, ficou presa pelo pai por quase 15 horas.
Durante todo esse tempo, equipes das policiais Militar e Civil e Corpo de Bombeiros estiveram no local tentando a liberação da criança. Durante todo o período do cárcere, policiais entraram na casa para negociar com o suspeito. Jardelson teria consumido drogas várias vezes enquanto as negociações aconteciam.
O crime terminou por volta das 19h45 de terça-feira. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento. A criança foi avaliada pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não foram encontrados sinais de agressão.