Cidades

DF comemora aniversário de 42 anos da Catedral Metropolitana de Brasília

postado em 31/05/2012 08:24
A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, de Brasília, comemora neste quinta-feira (31/5) seu 42; aniversário. Para celebrar a data, a Arquidiocese de Brasília realizará uma missa de ação de graças às 20h na própria Catedral. O arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, estará à frente da celebração.

Junto com a missa será lançado também um guia para os visitantes do ponto turístico. No guia, de 28 páginas, é possível conhecer um pouco mais sobre a história da Catedral e das estruturas que há dentro da igreja, como obras de arte, e simbologias das imagens.

A estrutura da Catedral foi toda desenhada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Sua construção foi iniciada junto com toda a capital, em 1956. São ao todo 16 colunas de concreto curvadas, representando mãos em posição de oração. Para completar as estrutura, a construção é composta de vários vitrais coloridos.

Dentro da Catedral foram colocadas três imagens de anjos. As esculturas são sustentadas por cabos de aço e pesam em média quase duzentos quilos. Do lado de fora, chama a atenção as imagens dos quatro evangelistas, Mateus, Marcos, Lucas e João, na entrada da catedral, além dos quatro grandes sinos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação