Cidades

Operação contra pirataria termina com quatro presos no DF

postado em 31/05/2012 09:47
Quatro homens foram presos por vender produtos piratas e 2,9 mil mídias falsificadas foram recolhidas em uma operação realizada em Taguatinga, Gama e Paranoá, nesta quarta-feira (31/5).

No Centro de Taguatinga, duas pessoas que carregavam cerca de 900 CDs e DVDs piratas em mochilas próximo a uma parada de ônibus foram encaminhados para a 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Os produtos foram apreendidos pela polícia e um inquérito vai ser aberto para investigar os dois suspeitos.

Próximo ao Restaurante Comunitário do Paranoá, dois suspeitos foram encontrados com cerca de mil mídias piratas. A fiança estipulada na 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) é de R$400. Caso sejam condenados, eles podem pegar uma pena de até quatro anos e terão que pagar multa. Próximo ao Conselho Tutelar, a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) encontrou outras mil mídias, mas nesse caso o vendedor conseguiu fugir.

No Gama, servidores da Seops, da Agência de Fiscalização (Agefis) e da Polícia Militar ficaram o dia todo na área central para evitar o comércio ilegal. Foram recolhidos cerca de 200 produtos, entre celulares, fones de ouvido e barracas. Os objetos recolhidos estão no depósito da Agefis e podem ser recuperados com a apresentação de nota fiscal e pagamento de multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação