O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília decidiu na tarde desta quinta-feira (31/5) adiar o calendário acadêmico da instituição. O motivo é a greve dos professores que está decretada há dez dias. Com a permanência do calendário acadêmico até o prazo normal de 14 de julho haveria muitas perdas da qualidade do ensino já que parte dos professores continuava dando aulas enquanto outra turma parou de trabalhar.
Alunos e professores pediam pela suspensão do calendário, mas o que foi aprovado por unanimidade foi o adiamento do calendário. Uma nova data final do semestre será definida depois que a greve acabar analisando as perdas de aulas.
Outra pauta da reunião era se a UnB iria adotar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma de ingresso de alunos. A decisão foi retirada da pauta da reunião sem nenhuma justificativa. O decano de ensino de graduação, José Américo Garcia, afirmou que essa discussão será retomada em nova reunião dentro de 15 dias.
Erramos
Na tarde de hoje, o site o divulgou, de forma equivocada, que o calendário acadêmico 2012 da Universidade de Brasília havia sido suspenso. No entanto, posteriormente, houve a confirmação de que o prazo para o fim das aulas foi adiado, conforme salienta a nota acima.