Cidades

Polícia Federal apreende carro com 10kg de pasta base de cocaína

postado em 01/06/2012 00:45

A Polícia Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira (31/5) 10 kg de pasta base de cocaína que tem um valor estimado de R$ 100 mil. A droga foi interceptada na BR-060, na altura de Engenho das Lajes, próximo ao Gama. O entorpecente estava escondido dentro da lataria de um Citroen Xsara Picasso, entre o motor e a saída do ar condicionado do veículo. Ela estava enrolada em embalagens revestidas de plástico e borracha.

O delegado da Polícia Federal Fernando Oliveira acredita que o revestimento dos pacotes foi feito para enganar os cães farejadores da polícia. Duas pessoas que estavam dentro do automóvel foram presas: um homem de 54 anos e uma mulher de 28 anos. O casal, que vinha do Mato Grosso do Sul para a cidade, era investigado há dois meses.

Oliveira acredita que eles façam parte de uma quadrilha que atua em vários estados do Centro-Oeste. Os suspeitos irão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico e podem pegar de cinco a 15 anos de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação