postado em 01/06/2012 13:06
Depois do bebê Miguel que conseguiu uma transferência para o Instituto do Coração de Brasília, nesta sexta-feira (1/6), mais uma criança tenta um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para fazer uma cirurgia no mesmo local. Como no primeiro caso, João Eduardo, de apenas 11 dias, nasceu com problemas cardíacos. Segundo o pai de João, Carlos Eduardo Couto, após o nascimento no último dia 21, a criança foi diagnosticada com entupimento na aorta e desde então precisa de uma cirurgia urgente para a desobstrução da veia no coração. O bebê está internado na UTI do Hospital Regional da Asa Sul (Hras) e precisa ir para o Incor, onde conseguiria fazer a cirurgia de desobstrução.
O pai ainda disse que entrou com um pedido no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, no último dia 28/5, para que o filho seja transferido para o Incor. No entanto, até o momento, a decisão do TJDFT é a de que o bebê precisa estar internado em uma UTI. O pai aguarda o andamento do processo para conseguir levar o filho ao Incor.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde explicou que ainda não tinha conhecimento sobre o caso de João Eduardo, mas que vai apurar a situação e acompanhar o desenrolar do processo.
Caso do Bebê Miguel
[SAIBAMAIS]Miguel, de apenas um mês e 18 dias, conseguiu hoje sua transferência para o Incor. A família também tentava a mudança de um hospital para outro para que o filho fizesse a cirurgia.
Miguel ficou internado no Hospital Regional da Asa Sul por três dias, enquanto aguardava a transferência para o Incor.