Jornal Correio Braziliense

Cidades

Governo do DF apura morte de dois bebês em hospital de Planaltina

Dois bebês, de cinco e oito meses, morreram na sexta-feira (1;/6), depois de serem atendidos no Hospital Regional de Planaltina, após um quadro de pneumonia. A informação foi confirmada pela 16; Delegacia de Polícia, que investiga o caso. Segundo a polícia, as famílias suspeitam de erro médico.

A Secretaria de Saúde do DF afirmou que abriu uma sindicância para apurar a morte das duas crianças, um menino e uma menina. Em nota, eles afirmaram que "se for constatada a ocorrência de erro médico, ou erro em algum procedimento, o responsável, ou os responsáveis serão punidos".

Ainda de acordo com a secretaria, o Hospital Regional de Planaltina já pode liberar os corpos, mas como há uma ocorrência policial na 16; DP, os corpos precisam ser levados para exames no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo o boletim de ocorrência policial, o menino de cinco meses foi internado no dia 28/5. Na manhã do dia 1;/6, uma das médicas teria dito que a criança estava com pneumonia e que não havia previsão de alta. Pela tarde, a criança passou mal, ficou sonolenta e apresentou uma coloração diferente.

Junto com esse bebê, uma menina de oito meses também foi levada para um box de emergência. Após cerca de 40 minutos, foram constatadas as mortes. A menina deu entrada no Hospital Regional de Planaltina com o mesmo quadro clínico da outra criança, uma possível pneumonia.