Cidades

Vestibular da UnB tem 11% de abstenção no primeiro dia de provas

postado em 03/06/2012 08:29
Depois de um semestre de preparação, mais de 18 mil pessoas participaram ontem do primeiro dia de provas do vestibular da Universidade de Brasília (UnB). Muitos concorrentes seguiram as orientações para chegar aos locais do teste com antecedência, mas alguns se atrasaram e ficaram de fora. A seleção registrou 11,02% de abstenção, o que representa a média dos anos anteriores. A instituição oferece 4.184 vagas, distribuídas entre 96 cursos dos câmpus Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Do total de cadeiras reservadas aos novos estudantes, 841 são destinadas às cotas para negros. Por meio desse sistema, concorrem 2.994 pessoas.

Nesta edição do processo seletivo, 844 inscritos fazem a prova apenas como treineiros, como são chamados os estudantes que ainda não terminaram o ensino médio. Ontem, os vestibulandos foram testados em conhecimentos de língua estrangeira, língua portuguesa e literatura, artes, geografia, história, filosofia, sociologia e redação. Até o início da tarde, nem mesmo o diretor do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe), Ricardo Carmona, sabia dizer o que os estudantes encontrariam no caderno de provas. ;Nem eu nem os avaliadores temos acesso às questões. Apenas a banca sabe o que será cobrado;, garantiu. O Cespe é o responsável pelo processo seletivo, desde a elaboração até a aplicação, a correção e a divulgação dos resultados. De acordo com a assessoria do órgão, nenhum problema foi registrado durante a prova.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação