Cidades

Mais de 18 mil candidatos realizam hoje o segundo dia de provas da UnB

postado em 03/06/2012 14:09

Mais de 18 mil pessoas são esperadas no segundo dia de provas do vestibular da Universidade de Brasília (UnB). Ontem, 11,02% dos inscritos não compareceram para realizar o exame.

A UnB oferece 4.184 vagas, distribuídas entre 96 cursos dos câmpus Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Destas, 841 são destinadas às cotas para negros. Por meio desse sistema, concorrem 2.994 pessoas.

Poucos candidatos se atrasaram neste domingo. No Sigma da Asa Norte, ninguém se atrasou a ponto de perder a prova. Como os portões foram abertos às 12h10, o fechamento teve uma tolerância de 10 minutos.

[SAIBAMAIS]Os candidatos respondem hoje as provas de física, química, biologia e matemática. O curso mais concorrido, como de costume, é o de Medicina, com 90 candidatos por vaga.

Entre às 19h e 22h30, o Eu, Estudante transmite ao vivo a correção das provas de hoje. O gabarito de sábado já pode ser conferido .

Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados na próxima quarta-feira, pelo site . Os aprovados na primeira chamada terão os nomes divulgados no dia 13 de julho.

Colaborou Ana Pompeu

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação