Cidades

Segundo dia de provas de vestibular da UnB termina com abstenção de 12%

postado em 03/06/2012 20:32
A taxa de abstenção no segundo dia de provas do vestibular da Universidade de Brasília (UnB) cresceu um ponto percentual em comparação com o dia anterior. Apenas 210 pessoas que fizeram o teste no sábado faltaram ontem.

Nos dois dias, 12% dos inscritos deixaram de fazer a avaliação. Isso significa que, dos 21.368 inscritos, 18.803 fizeram a prova. No sábado, 11,02% dos inscritos não se apresentaram para realizar o exame. Os que compareceram podem avaliar seu desempenho conferindo o gabarito oficial preliminar na próxima quarta-feira, no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da UnB, responsável por todo o processo seletivo.

Poucos candidatos se atrasaram no domingo. No Sigma da Asa Norte, ninguém foi impontual a ponto de perder a prova. Como os portões foram abertos às 12h10, o fechamento teve uma tolerância de 10 minutos, o que salvou alguns candidatos. A direção do Cespe considerou que a aplicação do exame ocorreu dentro da normalidade e não registrou problemas que atrapalhassem as provas em nenhum dos dois dias. A UnB oferece 4.184 vagas, distribuídas entre 96 cursos nos câmpus Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Dessas, 841 são destinadas às cotas para negros. Por meio desse sistema, concorrem 2.994 pessoas.

[SAIBAMAIS]O semestre letivo na universidade está suspenso desde a última quinta-feira, quando o Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão (Cepe) da UnB reconheceu a greve dos docentes, deflagrada em 21 de maio. Como o movimento é nacional e ganhou apoio também dos estudantes, o conselho decidiu por garantir a reposição integral dos dias parados e admitiu que o calendário terá de ser revisto após o fim da paralisação. Portanto, os aprovados deverão ficar atentos aos prazos para o registro acadêmico no site do Cespe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação