Cidades

Setor Policial Sul ganha a quinta faixa exclusiva de Brasília

postado em 04/06/2012 09:18
Na manhã desta segunda-feira (4/6), técnicos pintavam a faixa exclusiva para ônibus, táxis e vans escolares no Setor Policial Sul. Durante toda a semana, o Detran vai colocar placas de sinalização.

A faixa só deve estar pronta para uso no dia 11/6 e as multas devem ser aplicadas a partir da segunda quinzena de julho. Enquanto isso, o Detran aposta em ações educativas. Os motoristas que desrespeitarem a faixa exclusiva receberão multas de R$ 53,21 e três pontos na carteira para carros e de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira para ônibus.

Contando com esta faixa, até agora foram implantados cinco corredores exclusivos por Brasília. O plano do Governo do Distrito Federal (GDF) é que sejam colocadas pelo menos mais cinco faixas, uma na Avenida Hélio Prates, e as outras no Eixo Monumental, Estrutural, Saída Norte e Taguatinga, mas não descartam que com o sucesso do projeto possam surgir ainda mais faixas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação