Cidades

Homem é morto na frente da mãe em Santa Maria com tiro nas costas

postado em 04/06/2012 13:42
Está preso um dos dois suspeitos de participação em latrocínio (roubo com morte) na tarde de domingo, em Santa Maria. Preso em casa, em Ceilândia, o motoboy Elves Gabriel Danilo Pereira, de 19 anos, participou do crime ao acompanhar um tio, Saraiva Fortuna, de 37 anos, conforme investigações da 33; DP. Após uma festa no Jardim Ingá, o jovem teria sido chamado pelo familiar para deixá-lo no local do crime, que deixou um morador da cidade morto.

Às 13h40 de domingo, o tio chegou ao conjunto C da QL 419, no Fiat Palio conduzido pelo sobrinho, de acordo com o delegado-chefe da 33;DP, Guilherme Nogueira. ;Saraiva, o carona, desembarcou. Deu voz de assalto, efetuou um disparo e empurrou a vítima da moto;, afirmou o delegado. Montado no veículo, o suposto atirador escapou do local. Abordado em frente à mãe e um irmão, a quem visitava, o pedreiro João Gomes de Souza, de 44 anos, morreu no local.

Ao ouvir o tiro, que atingiu a vítima no tórax, o sobrinho disparou com o carro. ;Só dirigi o carro, mas não estava sabendo do resto;, disse o rapaz. ;Ele me pediu só para deixá-lo no local, eu não sabia que ia dar em morte.; Cerca de 200 metros adiante, colidiu com um meio fio. ;Saraiva voltou e pegou ele. Abandonaram a moto depois;, detalhou Nogueira. De ônibus, o motoboy teria voltado para Ceilândia, onde foi preso e autuado em flagrante por volta da 1h desta madrugada, conforme o delegado.


Sem antecedentes criminais até então, o rapaz responderá por latrocínio, crime com pena entre 20 e 30 anos, segundo Nogueira. O carro usado no crime pertence à namorada do suspeito. O tio, diz o delegado, estava em regime semiaberto com trabalho externo - por um roubo em 2008 - e passou a ser considerado foragido, por não ter retornado ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) no prazo determinado. ;Saraiva também está indiciado pelo crime;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação