Cidades

Ipês-roxos começam a dar o tom na cidade e deixam a capital mais bonita

Em seguida, até outubro entram em cena as flores amarelas, brancas e rosa-claras

postado em 05/06/2012 07:30
Na 901 Sul, a altura e a beleza da árvore chamam a atenção de todos que passam por pertoEles chegaram e deixam Brasília mais colorida. Começou a temporada de ipês. Os de tonalidade rosa-escuro, também conhecidos como ipês-roxos (com nome científico de Tabebuia impetiginosa), estão floridos e espalhados por toda a cidade, atraindo a atenção e os olhares de quem passa por eles. Há quem pare para apreciá-los e aqueles que o fotografam, levando assim uma lembrança que dura além da estação ; esse tipo de árvore começa a florir próximo ao inverno. Os brasilienses compartilham as imagens nas redes sociais, querem dividir com os amigos a beleza das flores vibrantes. O ipê-roxo permanecerá vistoso até agosto.

Logo depois, é a vez do ipê-amarelo florescer, de julho a outubro. O desabrochar das flores do ipê-branco sinaliza o fim da estiagem, entre setembro e outubro, seguidos pelos rosa-claros. São 140 mil ipês-roxos distribuídos em toda a capital, de acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Eles começaram a ser plantados em 1970. As árvores mais plantadas em Brasília são ipê-amarelo, ipê-roxo, pombeiro, ipê-branco e ingá-mirim. Os mais comuns são o ipê-amarelo e o roxo. O mais raro de se ver é o rosa-claro.


Mande suas fotos de ipê até quinta-feira (07/05) para iconescb@gmail.com e :

Em seguida, até outubro entram em cena as flores amarelas, brancas e rosa-claras

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação