Cidades

Acusado de vários crimes, Junior Brunelli pode ser solto ainda hoje

postado em 05/06/2012 11:48
Após nove dias de prisão temporária prorrogada, o ex deputado distrital Junior Brunelli (sem partido), pode ser solto até o fim da noite desta terça-feira(5/6). Brunelli está detido no Departamento de Polícia Especializada (DPE) acusado de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. Ele é apontado como chefe de um esquema de desvio de pelo menos, R$ 1,7 milhão.

Leia mais notícias de Cidades-DF

[SAIBAMAIS] Segundo a DPE, não está programado nenhuma ação especial para a liberação do ex deputado e até agora nada foi informado sobre quando Brunelli deve ser solto. O ex-deputado só pode continuar preso caso a justiça decida decretar a prisão preventiva, mas a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) não vê a necessidade de mante-lô detido. "Caso ele faça algo que possa atrapalhar as investigações, podemos pedir a prisão preventiva", declarou o delegado que acompanha o caso Fernando Cocito.

O ex-distrital é conhecido como o deputado da oração da propina na Operação Caixa de Pandora, também chamada de "mensalão do DEM". Na ocasião Brunelli foi filmado recebendo dinheiro de Durval Barbosa e orando para agradecer a propina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação