Cidades

Movimento de policiais e bombeiros ameaça retomar Operação Tartaruga

postado em 05/06/2012 15:44

O movimento unificado havia suspendido a operação-protesto que atrasava ocorrências, mediante acordo firmado em 11/5 com o Governo do Distrito Federal. Segundo os profissionais da segurança, o GDF prometia atenção às reivindicações da categoria.

"Como não conseguimos mais diálogo com o governo e entendemos que as solicitações estão paradas, vamos fazer passeata de cobrança nesta quarta-feira (6/6)", avisa Joseny Cândido Lopes, líder do movimento unificado de PM e Corpo de Bombeiros. "Nossa primeira tentativa é a conversa, mas a categoria está muito agitada", completa.


Segundo Joseny, a Operação Tartaruga foi suspensa porque o GDF havia prometido atenção a pedidos como o reajuste de R$ 200 no vale alimentação. A continuidade na negociação junto ao governo federal para reestruturação da carreira e antecipação das parcelas na gratificação do risco de vida eram outras importantes reivindicações.

"Desmarcaram duas reuniões com o governo federal e não tocaram mais no assunto", reclama Lopes. Representantes da categoria se reunem, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional, de onde partem para o Palácio do Buriti.

Por nota, o GDF informou que a Polícia Militar do Distrito Federal é a mais bem paga do país, e tem mulheres e homens altamente qualificados e merece todo o respeito e valorização por parte do GDF e do governador Agnelo Queiroz. A Secretaria de Administração Pública continua dialogando com a categoria e não será aceito nenhum movimento que prejudique ou ponha em risco a sociedade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação