Cidades

Morre o bebê Miguel com falência múltipla dos órgãos

postado em 09/06/2012 14:49
Morreu no fim da noite dessa sexta-feira (9/6) no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) o pequeno Miguel de um mês e 26 dias de vida. Miguel teve morte encefálica seguida de parada cárdio-respiratória e morreu de falência múltipla dos órgãos. A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva do ICDF. O velório está marcado para esta tarde e o enterro acontece às 17h30, na capela 8 do cemitério Campo da Esperança.

Relembre a história

Logo após o nascimento, Miguel começou a enfrentar uma série de problemas no coração. No dia 29 de maio, ele deu entrada no Hospital Regional da Asa Sul, mas teve que ser transferido por falta de estrutura da instituição para atender pacientes neonatais com problemas cardíacos.

[SAIBAMAIS]Mesmo diante da gravidade do caso, a família precisou recorrer à Justiça para conseguir transferir o filho, o que levou um mês para acontecer. A cirurgia foi realizada no mesmo dia em que o paciente chegou ao Instituto do Coração.

No procedimento foi diagnosticado que a criança tinha cinco problemas cardíacos, todos devidamente tratados. Desde então, Miguel permaneceu internado na UTI até vir a obito nessa sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação