Cidades

Três detentos fogem nesta madrugada do Complexo Penitenciário da Papuda

postado em 10/06/2012 10:49

Três homens fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda, cerca de 25km de Brasília, na madrugada deste domingo (10/6). De acordo com informações da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), o trio conseguiu escapar após serrar as grades. A ausência dos fugitivos só foi percebida pelos agentes penitenciários durante a contagem de presos, que ocorre todas as manhãs, por volta das 7h. A Polícia Militar faz buscas nas imediações. O trabalho dos PMs conta com a ajuda de cães farejadores.

Em nota divulgada no início da tarde de hoje, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a fuga, que teria acontecido entre 0h30 e 1h deste domingo. A ocorrência foi registrada na 30; Delegacia de Polícia, em São Sebastião, e as circunstâncias estão sendo apuradas. Ainda segundo a nota, o Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai emitir o laudo da perícia para esclarecer como as grades foram serradas pelos presos. Também foi instaurada uma sindicância para apurar o episódio.

De acordo com a SSP, policiais do sistema prisional e da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DPCI) da PCDF trabalham na captura dos fugitivos. Quem tiver informações sobre o trio pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 190, 197 e 181.

Veja quem são os fugitivos:

Júlio César Abel Trovão, 26 anos, morador de Planaltina-DF . Ele estava recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CPD) desde 11 de novembro de 2011 por roubo e aguarda julgamento.

Eduardo Pereira, 20 anos, morador de São Sebastião, foi detido no CDP em 6 de março deste ano, também por roubo e ainda não foi julgado.

Cláudio de Melo Lima, 36 anos, morador do Paranoá, foi detido dia 16 de março último por furto e também aguarda julgamento

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação